Diretoria e Conselho de Administração

A Diretoria é o órgão executivo da Biosev, competindo-lhe praticar todos os atos de gestão dos negócios sociais.

Nos termos do Estatuto Social, a Diretoria será composta por no mínimo 3 e no máximo 8 membros, conforme segue: (i) um Diretor Presidente; (ii) um Diretor Financeiro; (iii) um Diretor de Relações com Investidores; (iv) um Diretor Operacional; e (v) os demais diretores sem designação específica, podendo qualquer diretor acumular funções de outro(s) cargo(s) da Diretoria, observados os limites legais. Atualmente, a Diretoria é composta de 5 membros:

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Rui Chammas Diretor Presidente 09/08/2017 AGO que vier a deliberar sobre as contas do exercício social encerrado em 31/03/2018
Daniela Agnes Luci Gragnoli Aragão Lamoglia Diretora Jurídica 09/08/2017 AGO que vier a deliberar sobre as contas do exercício social encerrado em 31/03/2018
Ricardo Lopes Diretor Operacional 09/08/2017 AGO que vier a deliberar sobre as contas do exercício social encerrado em 31/03/2018
Paulo Prignolato Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 09/08/2017 AGO que vier a deliberar sobre as contas do exercício social encerrado em 31/03/2018

Rui Chammas - O Sr. Chammas graduou-se em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA. Possui pós-graduação em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas - FGV e participou de programas de extensão na Sloan School of the Massachusetts Institute of Technology - MIT e na International Institute for Management Development. O Sr. Chammas ocupou várias posições executivas na Braskem desde 2002, incluindo as posições de Diretor Comercial, Diretor de Negócios, Vice-Presidente da unidade de Polímeros e Vice-Presidente da unidade de Petroquímicos Básicos. Antes de trabalhar na Braskem, o Sr. Chammas ocupou várias posições executivas na Rhodia, onde ficou por 13 anos no Brasil e na França. Atualmente, o Sr. Chammas é o nosso Diretor Presidente.

Daniela Agnes Luci Gragnoli Aragão Lamoglia - A Sra. Aragão graduou-se em direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e é inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB/SP). Possui mestrado (LL.M.) em Direito Comercial e Societário pela University of London, Queen Mary College, além de programa de extensão na B.I. International (São Paulo), Columbia University (Nova York) and Johns Hopkins (Washington) sobre Governança Corporativa no Mercado de Capitais para Mulheres Executivas. A Sra. Aragão ingressou no grupo Louis Dreyfus Commodities Group em 2010 como advogada senior e desde 2011 atuou como Gerente Jurídica das áreas financeira, societária, governança corporativa, M&A e, mais recentemente, das áreas de contratos e assuntos comerciais. Antes de ingressas no grupo Louis Dreyfus Commodities, trabalhou como associada de reconhecido escritório de advocacia e para instituição financeira sediada em São Paulo. Atualmente, a Sra. Aragão é a diretora responsável pelo departamento jurídico da Biosev. A Sra. Aragão declarou, para todos os fins de direito que, nos últimos cinco anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial.

Ricardo Lopes - O Sr. Lopes graduou-se em engenharia agronômica pela Escola de Engenharia Agronômica no Paraná e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - SP e Gestão Pessoas. O Sr. Lopes possui 28 anos de experiência em engenharia agronômica e operações, período no qual trabalhou em usinas de açúcar e álcool e em empresas como a Syngenta (especializada em sementes e produtos químicos) e Bunge (multinacional de agronegócio e alimentos), sendo responsável pela área de Operação Agro-Industrial. Atualmente, o Sr. Lopes é nosso Diretor Operacional.

Paulo Prignolato - O Sr. Prignolato graduou-se em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá, com pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Vanzolini, MBA em Finanças pelo IBMEC e possui formações complementares pela Harvard University, Kellogg School of Management e pelo IMD. O Sr. Prignolato ocupou diversas posições no Grupo Votorantim onde estava desde 1997, dentre elas as de Financial Controller da Votorantim International, Gerente Geral Financeiro do Grupo Votorantim, Diretor Financeiro da Citrovita, Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Votorantim Celulose e Papel e, mais recentemente, Diretor Financeiro da Votorantim Metais. Atualmente, o Sr. Prignolato é nosso Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

O Conselho de Administração é um órgão de deliberação colegiada da administração da companhia, responsável pelo estabelecimento das políticas e diretrizes gerais do negócio, incluindo a estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização do desempenho, e a supervisão da gestão dos diretores.

Nos termos do Estatuto Social, o Conselho de Administração é composto por 9 membros eleitos por Assembleia Geral, com mandato unificado de dois anos, permitida a reeleição. No mínimo 20% dos membros do Conselho de Administração deverão ser Conselheiros Independentes, conforme definido no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da BM&FBOVESPA.

Nome Cargo Data de Eleição Prazo do Mandato
Patrick Julien Treuer Presidente do Conselho de Administração 23/03/2016 AGO 2016
Michael Andrew Gorrel Vice-Presidente do Conselho de Administração 23/03/2016 AGO 2016
Adrian Isman Conselheiro 22/07/2015 AGO 2016
André Roth Conselheiro 29/07/2014 AGO 2016
Antonio Delfim Netto Conselheiro Independente 29/07/2014 AGO 2016
Cristiano Biagi Conselheiro 29/07/2014 AGO 2016
Neil Balfour Conselheiro Independente 22/07/2015 AGO 2016
Philippe Jean Henri Delleur Conselheiro Independente 29/07/2014 AGO 2016
Ricardo Barbosa Leonardos Conselheiro Independente 29/07/2014 AGO 2016

Patrick Julien Treuer - O Sr. Treuer é o Chefe Global de Estratégia da Louis Dreyfus Company e antes de ocupar essa posição atuou na Biosev como Chefe de Estratégia em 2014 até ser nomeado como Chefe Gobal de Estratégia da LDC em 2015. Antes de ingressar no Grupo, trabalhou por 15 anos na área de investimento bancário no Credit Suisse, sediado na Suiça e no Reino Unido, mais recentemente como Diretor de Gestão, Chefe de Mercado de Capitais da Suiça, Alemanha e Austria. Patrick tem graduação em administração de empresas na Universidade de St. Gallen (Suiça).

Michael Andrew Gorrel - O Sr. Gorrel gere os negócios de açúcar da Louis Dreyfus Company na América do Norte. Como parte desta função, é Presidente e Diretor Executivo da Imperial Sugar Company, uma das maiores refinarias e distribuidoras de cana-de-açúcar dos Estados Unidos. Sr. Gorrell ingressou ao grupo Louis Dreyfus na Suíça durante o ano de 2007, como gerente global de comercialização de açúcar da LDC até 2012, quando retornou aos Estados Unidos para administrar a aquisição da Imperial Sugar Company. Antes disso, ele trabalhou na Cargill por 14 anos, incluindo 11 no mercado de açúcar onde geriu a comercialização global de açúcar bruto da Cargill de 2002 a 2006. Sr. Gorrell também atua no conselho da All Asian Countertrade Inc., uma companhia de agricultura diversificada que é uma das líderes em distribuição de açúcar nas Filipinas. Ele graduou-se na Ohio State University em administração de empresas e contabilidade.

Adrian Isman - O Sr. Adrian Isman é chefe da plataforma de sucos da Louis Dreyfus Company e presidente do Conselho de Administração da Calyx Agro Ltd. O Sr. Isman ingressou no Grupo como trader em 1985 na Argentina, onde ele trabalhou para as plataformas de Grãos, Oleaginosas e de Finanças até 1997. Após 03 anos como Presidente da Marc Rich Investments, ele retornou ao Grupo no Brasil em 2001, onde teve funções subsequentes na gestão das atividades de energia, café, grãos, oleaginosas e algodão. Posteriormente, o Sr. Isman se mudou para Cingapura como Diretor Operacional Regional da Ásia, retornando ao Brasil em 2010 para gerir a fase de integração referente à fusão entre a LDC Bioenergia e a Santelisa Vale. Depois, tornou-se Diretor Operacional Regional e chefe da região da América do Norte e Latina antes de assumir sua posição atual na plataforma de sucos em 2014. O Sr. Isman possui graduação em Economia na Universidad de Buenos Aires e diploma em Advanced Management Program da INSEAD e Fundação Dom Cabral. Atualmente, o Sr. Isman é membro do nosso Conselho de Administração e membro do nosso Comitê Estratégico.

André Roth. O Sr. Roth ingressou no Grupo Louis Dreyfus Company (grupo atuante no setor agrícola) em 1993, como trainee. Desde então, atuou como trader e diretor comercial das Plataformas de Grãos e de Oleaginosas. Em 2012, assumiu a posição de Presidente da Louis Dreyfus Commodities Brasil S.A., a qual ocupou até 2013, quando assumiu a posição de Diretor Global de Oleaginosas do Grupo Louis Dreyfus Commodities. Em 2014, o Sr. Roth acumulou também a função de Diretor Global das Plataformas da Cadeia de Valor (que engloba Grãos, Oleaginosas, Sucos, Frete, Fertilizantes & Insumos, Trade Finance e Ração Animal) do mesmo grupo. O Sr. Roth é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, o Sr. Roth também faz parte do Conselho Diretor da Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais).

Antônio Delfim Netto - O Prof. Delfim Netto graduou-se em Economia na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), onde obteve vários títulos, inclusive de Professor Emérito. Ocupou diversos cargos no governo brasileiro, tais como Ministro-Chefe da Secretaria de Economia e Planejamento da Presidência da República, Ministro da Fazenda, Ministro da Agricultura, Embaixador do Brasil na França, secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Membro do Conselho Nacional de Economia, Deputado Federal (1986 a 2006), entre outros. Atualmente, o Prof. Delfim Neto é membro do nosso Conselho de Administração.

Cristiano Biagi - O Sr. Biagi é graduado em Comunicação Social pela Universidade de Ribeirão Preto, e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira em 1995, tendo passado pelas empresas NewcommBates e Grupo Accor entre 1996 e 1999. Iniciou sua carreira corporativa na Sorocaba Refrescos S/A em 2000, tendo tido as funções de Gerente de Recursos Humanos entre 2001 e 2003, posteriormente como Gerente Geral entre 2003 e 2007, e desde 2007 é o Diretor Presidente desta empresa. É Presidente do Conselho Consultivo da Sermatec Indústrias e Montagens Ltda. desde 2009 e membro do Conselho de Administração da Sorocaba Refrescos S/A desde 2007. É ainda conselheiro das seguintes Instituições: Instituto Coca-Cola desde 2011, Associação Arte Despertar desde 2009 e do Family Business Network Brasil desde 2009. Atualmente, o Sr. Biagi é membro do nosso Conselho de Administração.

Neil Balfour - O Sr. Balfour é cidadão britânico, criado no Peru, formado pela Universidade de Oxford e bacharel em Direito pela Universidade de Middle Temple. Foi membro do Parlamento Europeu e banqueiro (Merchant Banker) na Baring Brothers and European Banking Company, diretor e presidente do conselho de administração de empresas na área de asset management e investimentos financeiros em desenvolvimento e construção imobiliária na Polônia, mineração no Cazaquistão e, até recentemente, agricultura na Ucrânia. O Sr. Balfour é fluente em Inglês, Espanhol e Francês, e vive no Reino Unido. O Sr. Balfour declarou, para todos os fins de direito que, nos últimos cinco anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial.

Philippe Jean Henri Delleur - O Sr. Delleur graduou-se em Administração Pública pela Sciences-po Paris e pela ENA (Ecole Nationale d‘Administration), com mestrado em Direito obtido pela Paris-X Nanterre. O Sr. Delleur hoje é Presidente do Conselho Estratégico da Alstom no Brasil e SVP para América Latina dentro do International Network. Ingressou na Alstom em abril de 2006 para assumir a posição de Vice-Presidente Sênior para o Sul da Europa, África e Oriente Médio. Antes de se juntar ao grupo trabalhou no Ministério da Economia, Finanças e Indústria, em Paris, onde ocupou diversas posições ao longo sua carreira profissional como Diretor Geral da Agência Central dos Contratos Públicos (Maio/2004 - Março/2006) e Vice-Secretário do Comércio Exterior (1999 - 2004). No Brasil, trabalhou nos anos 90 como Chefe da Missão Econômica e Financeira da Embaixada da França no Brasil, em Brasília, por 3 anos. Atualmente, o Sr. Delleur é membro do nosso Conselho de Administração.

Ricardo Barbosa Leonardos - O Sr. Leonardos é economista graduado pela Faculdade São Luiz e possui MBA pela New York University - Leonard Stern School of Business - em administração de empresas e negócios internacionais. Foi sócio da Brasilpar Administração de Recursos e CEO do ING Investment Management assim como da Sul Ameríca Investimentos. Foi CEO do Family office Península Participações e atualmente é sócio da Symphony Consultoria e Participações. É conselheiro independente da Tecnisa S.A., participa do conselho de administração da Sociedade Hospital Samaritano e do conselho consultivo da holding Componente. Foi membro do Conselho da ADEVAL e da ABVCAP. O Sr . Leonardos é conselheiro certificado pelo IBGC. O Sr. Leonardos é membro do nosso Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão independente da administração e da auditoria externa. A principal responsabilidade do Conselho Fiscal é fiscalizar os atos dos administradores e analisar as demonstrações financeiras da companhia, relatando suas observações aos acionistas da Biosev. O Conselho Fiscal da Companhia é de funcionamento não permanente, podendo ser instalado em qualquer exercício social caso haja requisição por parte de acionistas.

Atualmente, a Biosev não possui um Conselho Fiscal instalado.

 

logo BSEV3
logo ITAG
Capctha