Perfil Corporativo

A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, através de 11 unidades agroindustriais estrategicamente localizadas em quatro polos no Brasil.

Controlada pelo Grupo Louis Dreyfus a empresa começou a operar no mercado de açúcar e etanol em 2000, quando adquiriu a primeira unidade no país. Desde então e através de uma trajetória de crescimento que combinou aquisições e expansões, a capacidade de moagem apresentou um aumento de 0,9 milhões de toneladas por safra em 2000 para 36,4 milhões de toneladas por safra atualmente.

Com capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de açúcar, 1,6 milhão de metros cúbicos de etanol e 1.346 GWh de exportação de energia elétrica proveniente da biomassa, a Biosev gerencia cerca de 346 mil hectares de terras e realiza todas as etapas de produção desde o plantio, a colheita e o processamento de cana-de-açúcar, a armazenagem e comercialização de produtos no Brasil e em outros 27 países do mundo.

A Biosev possui um portfólio diversificado de produtos, que inclui não apenas o açúcar VHP (ou Very High Polarization, açúcar bruto com, no mínimo, 99,3º de polarização, utilizado como matéria-prima para produção de outros tipos de açúcar) e o etanol combustível (anidro e hidratado), mas também açúcar cristal, açúcar líquido, açúcar refinado, etanol industrial e etanol neutro.

Empresa de capital aberto desde abril de 2013, a Biosev adota os mais elevados padrões de governança corporativa e é listada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

MAPA DE ATUAÇÃO DA BIOSEV

MAPA DE ATUAÇÃO DA BIOSEV

Polos e usinas – Capacidade de moagem (milhões t/ano)

Polo Ribeirão Preto 18,0
1. Vale do Rosário – Morro Agudo (SP) 6,5
2. Santa Elisa – Sertãozinho (SP) 6,1
3. UMB – Morro Agudo (SP) 2,8
4. Continental – Colômbia (SP) 2,6
Polo Mato Grosso do Sul 10,1
5. Rio Brilhante – Rio Brilhante (MS) 5,0
6. Passa Tempo – Rio Brilhante (MS) 3,3
7. Maracaju – Maracaju (MS) 1,8
Polo Leme-Lagoa da Prata 5,3
8. Lagoa da Prata – Lagoa da Prata (MG) 3,2
9. Cresciumal – Leme (SP) 2,1
Polo Nordeste 3,0
10. Estivas – Arez (RN) 1,8
11. Giasa – Pedra do Fogo (PB) 1,2
Unidades administrativas
12. Centro Administrativo Sertãozinho
13. Escritório Central

 

logo BSEV3
logo ITAG
Capctha